A ideia é permitir que os compradores adquiram diretamente dos produtores e já foi apoiada por Putin antes mesmo do encontro em outubro
O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou que o governo apresente propostas para facilitar o comércio de grãos com outros países, incluindo a Índia, e a China, de acordo com documentos publicados neste sábado pelo Kremlin.
A ideia da troca de grãos também inclui Brasil , África do Sul, e outros países que formam com a Rússia o grupo dos BRINCS (Brasil, Rússia, Índia, China). A ideia é permitir que os compradores adquiram diretamente dos produtores e já foi apoiada por Putin antes mesmo do encontro entre as nações, em outubro.
O Kremlin pediu que as propostas sejam apresentadas até o dia 1º de julho pelo primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, e pela presidente do Banco Central, Elvira Nabiullina.
Putin também pediu que o governo desenhe novas medidas de apoio a produtores rurais, incluindo financiamento e o fornecimento de suprimentos como gasolina e diesel.