Batizada de Shenzhen, embarcação saiu da China no final do mês passado e levará semanas para atracar no porto de Itajaí
Já está a caminho do Porto de Itajaí o maior navio de transporte de carros do mundo. Propriedade da BYD, a famosa marca chinesa de automóveis elétricos enviou ao Brasil 7 mil veículos, o maior lote de exportação da empresa até o momento.
Apesar de serem 7 mil carros elétricos, o navio que saiu de Jiangsu, na China, tem capacidade para 9,2 mil, espaço equivalente a 20 campos de futebol. O “Shenzhen” saiu da China em 27 de abril e deve chegar na última semana deste mês, já que o tempo de viagem está estimado em um mês (ele atinge 34 km/h). A embarcação tem quase 220 metros de comprimento e 37,7 metros de largura.
A escolha por mandar o “Shenzhen” abarrotado para o país não é à toa. A BYD vende uma ampla gama de veículos no Brasil, que é o maior mercado externo da gigante chinesa, com carros a partir de R$ 100 mil. Em outubro do ano passado, a marca lançou a primeira picape híbrida, a Shark.
Veja fotos dos carros da marca em Blumenau e SC






Com ao menos três navios transportadores lançados no último ano, a ideia é acelerar a expansão da BYD pelo mundo. O Brasil é apenas um dos mercados internacionais na mira da chinesa. As vendas devem dobrar na Europa neste ano, com crescimento significativo em outras regiões importantes, como Japão e México.
Fonte: NSC