A discussão sobre a greve dos Auditores-Fiscais, que completa 153 dias nesta segunda-feira (28), chegou ao Palácio do Planalto. A informação foi divulgada pelo presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Dão Real, em vídeo dirigido à categoria nesta manhã (assista ao vídeo acima).
“Conseguimos fazer com que a greve chegue às mais altas esferas do governo federal. Precisamos continuar firmes na luta”, disse ele, acrescentando que essa foi a estratégia de negociação da Direção Nacional para a conquista da regulamentação do bônus de eficiência.
Dão Real também informou que a Direção Nacional convocará uma Assembleia Nacional para a próxima semana para discutir os rumos da mobilização, caso não seja apresentada uma proposta para a categoria. A expectativa é que esta seja uma assembleia histórica, a exemplo da realizada no dia 28 de março, que reuniu 5.652 Auditores-Fiscais, tornando-se a segunda maior dos últimos anos.
Os Auditores-Fiscais reivindicam o reajuste do vencimento básico, cuja negociação estava prevista em acordo assinado pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI).
Fonte: Sindifisco Nacional
Damaris Ávila da Costa
Me causou estranheza que somente agora este tema tenha chegado ao Planalto! Um tema de tamanha relevância para o país, que tem prejudicado severamente tanto exportadores como importadores . O que justifica tal demora para chegar ao planalto e este tomar uma atitude e solucionar esta greve mesmo com todas as entidades se manifestando?