Dando continuidade à forte articulação do Sindifisco Nacional para que a greve dos Auditores-Fiscais seja amplamente debatida no Congresso Nacional, a Comissão de Administração e Serviço Público (Casp), da Câmara dos Deputados, aprovou, nesta terça-feira (6), o Requerimento nº 31/2025 para realização de audiência pública com o objetivo de debater o tema. De autoria da deputada Erika Kokay (PT-DF), o requerimento faz parte da estratégia coordenada pela Diretoria de Assuntos Parlamentares.
Esse é o segundo pedido de audiência aprovado na Câmara para tratar da greve dos Auditores. O anterior foi na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (veja aqui), para realização de debate que terá como tema “A greve dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil e a não concessão de reajuste para a categoria”.
Nas duas audiências, há solicitação das presenças do ministro da Fazenda, Fernando Haddad; da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck; da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; do secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas; e do presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Dão Real.
Fonte: Sindifisco Nacional