­
BYD supera Fiat e assume 2º lugar no varejo de automóveis no Brasil - Reconecta News Botão Flutuante com Formulário
Personalizar preferências de consentimento

Usamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para permitir as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são necessários para habilitar os recursos básicos deste site, como fornecer login seguro ou ajustar suas preferências de consentimento. Esses cookies não armazenam nenhum dado de identificação pessoal.

Nenhum cookie para exibir.

Os cookies funcionais ajudam a executar determinadas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedback e outros recursos de terceiros.

Nenhum cookie para exibir.

Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego etc.

Nenhum cookie para exibir.

Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência de usuário aos visitantes.

Nenhum cookie para exibir.

Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que você visitou anteriormente e para analisar a eficácia das campanhas publicitárias.

Nenhum cookie para exibir.

Comércio, Tecnologia

BYD supera Fiat e assume 2º lugar no varejo de automóveis no Brasil

Em abril, marca chinesa foi destaque nas vendas de automóveis para o consumidor final

A BYD alcançou um novo marco no mercado brasileiro ao assumir a segunda posição nas vendas de automóveis no varejo em abril de 2025, segundo dados divulgados pela Fenabrave. Neste recorte, que considera as vendas diretas ao consumidor final — excluindo frotistas e locadoras — a marca chinesa ficou atrás apenas da Volkswagen e superou fabricantes tradicionais como Fiat, GM e Toyota.

No total, a BYD emplacou 8.485 unidades em abril (8.345 autos + 140 comerciais leves), restando uma parcela ínfima de vendas diretas. Com esse desempenho, a marca chinesa ocupou a nona posição no ranking geral de vendas (autos + comerciais leves), se destacando no recorte de emplacamentos no varejo onde alcançou a vice-liderança de automóveis vendidos diretamente ao consumidor. 

Emplacamentos no varejo em abril – Automóveis

Entre os modelos mais vendidos da marca no mês, o destaque foi a linha BYD Song, com 3.140 unidades. Em seguida, vieram o Dolphin Mini (2.175 unidades), o BYD King (1.599) e o Dolphin (973). O feito da BYD se torna ainda mais relevante pelo fato de a empresa vender exclusivamente veículos eletrificados, o que tem contribuído para a expansão da presença da marca no mercado nacional, especialmente em capitais e regiões metropolitanas.

No acumulado do primeiro quadrimestre de 2025, a BYD também apresentou resultados relevantes. A marca ocupa a 9ª colocação no ranking geral de vendas somando automóveis e comerciais leves, com 30.157 unidades emplacadas. Considerando apenas os automóveis, a BYD aparece em 8º lugar, com 29.723 unidades.

Participação no varejo de automóveis e comerciais leves no acumulado do 1º quadrimestre de 2025

No recorte específico de vendas de varejo no acumulado de janeiro a abril, a BYD aparece na 6ª colocação, mantendo um ritmo de crescimento consistente desde o início do ano. Esse avanço é reflexo da estratégia da montadora em ampliar sua rede de concessionárias – atualmente são 165 lojas no Brasil, com planos de encerrar o ano com 272 pontos de venda espalhados pelo país.

O desempenho da BYD chama atenção por ocorrer em um cenário ainda desafiador para a eletrificação no Brasil. Embora os carros híbridos e elétricos tenham ampliado sua participação de mercado nos últimos anos, os modelos a combustão ainda dominam as vendas. Mesmo assim, a montadora chinesa tem conseguido atrair consumidores com um portfólio variado, que vai desde modelos de entrada como o Dolphin Mini até SUVs maiores como o Song Plus. 

Os próximos passos envolvem a instalação da fábrica em Camaçari (BA), que deve impulsionar a expansão da BYD no país, especialmente diante do avanço das taxas de importação e do aumento no volume de veículos trazidos do exterior.

Fonte: Fenabrave

Deixe um comentário