Faz só duas semanas da maior feira de logística Internacional das américas e você recolheu muitos leads, durante a feira, lançou no CRM, e daí?

Por mais potente que essa rede de contatos possa ser, pouca gente sabe como trabalhar da melhor forma possível.
… O verdadeiro networking está baseado em relações de troca, onde você não pode pensar apenas no benefícios que ganha, mas também no que tem a oferecer.

A Intermodal South America 2024, uma das principais feiras do setor logístico, comércio exterior e de transporte, proporcionou uma oportunidade ímpar de captura de leads valiosos.

Agora, o desafio é transformar esses leads em novas oportunidades de negócios. Com base nas melhores práticas de vendas B2B, aqui estão cinco estratégias para aproveitar ao máximo os leads obtidos:

1. Segmentação Inteligente dos Leads:
Ao retornar da feira, é crucial realizar uma segmentação inteligente dos leads capturados. Isso envolve classificar os leads com base em critérios como interesse demonstrado, tamanho da empresa, localização geográfica e estágio de compra. De acordo com a HubSpot, empresas que segmentam seus leads têm uma taxa de conversão 50% maior em comparação com aquelas que não o fazem.

2. Follow-Up Personalizado e Oportuno:
O acompanhamento após a feira deve ser personalizado e oportuno. Utilize a automação de marketing para enviar e-mails de acompanhamento personalizados, destacando os pontos-chave discutidos durante a interação na feira. Segundo a pesquisa da InsideSales.com, 35 a 50% das vendas são conquistadas pelo fornecedor que responde primeiro ao cliente em potencial.

3. Demonstre Valor Através do Conteúdo:
Ofereça conteúdo relevante e de valor para os leads, demonstrando como sua solução pode resolver os desafios específicos que eles enfrentam. Isso pode incluir estudos de caso, whitepapers, webinars ou demonstrações personalizadas. De acordo com a Demand Gen Report, 95% dos compradores consideram o conteúdo como confiável quando avaliam uma empresa e sua oferta.

4. Estabeleça uma Conexão Pessoal:
Não subestime o poder de uma conexão pessoal. Após a feira, programe reuniões individuais ou chamadas de vídeo com os leads mais promissores. Demonstre interesse genuíno em entender suas necessidades e desafios específicos. O LinkedIn relata que 76% dos compradores B2B preferem trabalhar com fornecedores recomendados por pessoas que conhecem.

5. Ofereça Incentivos para a Decisão de Compra:
Por fim, ofereça incentivos ou promoções especiais para incentivar a decisão de compra. Isso pode incluir descontos exclusivos para os leads da feira, pacotes de implementação personalizados ou prazos de entrega acelerados. De acordo com a Salesforce, 80% dos clientes dizem que a experiência que uma empresa oferece é tão importante quanto seus produtos e serviços.

Ao implementar essas estratégias com foco e diligência, as empresas podem transformar os leads capturados na Intermodal South America 2024 em novos negócios lucrativos, impulsionando o crescimento e o sucesso no mercado logístico, comércio exterior e de transporte.

Tenha mais conteúdos com Sari Santos, Especialista em Marketing para Comércio Exterior.

Sari Santos – Consultoria Estratégica 
+55 11 98555-3614
sari@mzen.com.br
https://www.instagram.com/sarisantos_?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==